Durante a semana da polêmica que envolveu o clássico Atletiba, João Henrique Areias conversou com Mauro Holzmann, diretor de comunicação e marketing do Clube Atlético Paranaense, para entender melhor quais os motivos para a não realização da primeira partida, e o que os clubes buscaram com essa iniciativa inovadora no Brasil de transmitir um jogo via Youtube e Facebook. 

Além do assunto Atletiba, João e Mauro conversaram sobre assuntos variados de interesse de todos que gostam de gestão e marketing esportivo, como por exemplo: 

  • o veto ao gramado sintético da Arena da Baixada; 
  • a importância da união dos clubes;
  • dicas para interessados em ingressar na indústria do esporte.

Confira a entrevista em nosso canal no Youtube clicando aqui.

Aproveite para conhecer quais foram os marcos do marketing esportivo no Brasil e porque o “Caso Atletiba” se tornou um deles. 

 

Como Elaborar e Comercializar um Projeto Esportivo

João Henrique Areias possui um Webinar exclusivo sobre como elaborar e comercializar um projeto esportivo. Para conferir o vídeo, clique aqui. Além disso, no blog você encontra uma categoria com textos dedicados a discutir a Gestão Esportiva. O blog tem conteúdo regular que discute a Indústria Esportiva brasileira e mundial.

Canal no Youtube

Nosso canal no Youtube está cheio de conteúdos sobre esporte, marketing e gestão esportiva. Acesse clicando aqui, inscreva-se e confira o conteúdo. Curta os vídeos e deixe seus comentários. Além da “Encontro Marcado”, teremos outros quadros no canal e sua opinião é muito importante para pensar esses conteúdos.

 

01

Veja também:

Vasco da Gama: Entrevista concedida ao SporTV sobre imagem do time após rebaixamentos

Entrevista com Alexey Carvalho

Entrevista de João Henrique Areias ao Fox Sports: “Flamengo é o campeão brasileiro de 1987”

03